Caindo na literatura: O Bangalô – Sarah Jio

O Bangalô
Autora: Sarah Jio
Ano: 2011
316 páginas
Editora Novo Conceito

splash2splash2splash2splash2

Oi, gente!

Hoje trago a resenha de um livro lindo e leve, o primeiro que leio da autora e espero que não seja o último.

“O Bangalô” narra a história de Anne, uma senhora de uns 90 e poucos anos, que após receber uma carta do Taiti sobre um assassinato ocorrido quando ela trabalhava em Bora Bora como enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial relembra e conta a neta tudo o que aconteceu nessa época.

Anne tinha um noivo que a amava, uma família abastada e uma melhor amiga, mas parecia que lhe faltava algo. Quando sua melhor amiga revela seu plano de servir como enfermeira em Bora Bora, Anne adia o casamento e vai com ela.

Lá ela conhece um soldado chamado Westry e juntos descobrem um bangalô próximo a praia, decidindo reformá-lo juntos. Para comunicarem-se quando não estão lá ao mesmo tempo, usam uma madeira solta no chão como caixa de correio.

Com o tempo, Anne percebe que tem escrito mais cartas a Westry, que a seu noivo, Gerard e passa a sentir pelo soldado, algo que jamais havia sentido. Paralelamente, sua amiga Kitty está cada vez mais distante, diferente e cheia de segredos.

Concomitantemente, os personagens vivenciam o horror da guerra, cada dia mais próxima da ilha, bem como coisas estranhas, mistérios e violência próximo a eles.

O leitura é rápida, os mistérios são de fácil solução, apesar disso a escrita da autora é tão gostosa que o livro não se torna enfadonho. As cartas trocadas entre Anne e Westry são uma fofura a parte e o final é uma graça.

A edição é linda, com páginas amareladas, boa diagramação e os hibiscos no começo de cada capítulo deram um charme a mais.

DSCN0946

Recomendo a todos que adoram livros que te façam suspirar e torcer pelo casal.
E vocês? Já leram esse livro ou me recomendam algum outro título da autora?

assinaturablog

(6)

TG Facebook Comments