Caindo na Literatura: Simplesmente Ana – Marina Carvalho

Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Edição: 2013
304 páginas
Editora: Novo Conceito
splash2splash2splash2
Compre pela Amazon, clicando aqui!

Oi, gente!

Se você está precisando de dicas de livros leves para fugir da tensão que já vivemos todos os dias, senta aí amiga que você precisa ler essa resenha 😉

DSCN0984

Ana Carina é uma estudante de Direito de 22 anos, que mora em Belo Horizonte – MG. Ela sempre pensou que seu pai havia abandonado sua mãe assim que soube da gravidez, até que um homem entra em contato com Ana pelo Facebook dizendo que achava que era seu pai e querendo marcar um encontro. Só que mais estranho do que ser encontrada por seu possível progenitor por uma rede social, é descobrir que ele é um rei.

Após essa revelação, a mãe dela não tem mais como negar e confessa que fora ela quem havia fugido do namorado, a quem conheceu em um intercâmbio, ao saber que carregaria a princesa da Krósvia em sua barriga, pois ficou com medo da reação da família real.

Ana então, a pedido de seu pai, decide conhecer Krósvia e ser apresentada ao povo como princesa. Já no pequeno país europeu, ela conhece Alex, enteado de seu pai. No começo transparece um ar de desconfiança vindo dele, porém aos poucos eles vão descobrindo uma química maior do que esperavam, e do que Laika, namorada de Alex, gostaria.

Enfim, o livro vai narrar como foi a vivência de Ana em seu novo país e como ela vai lidar com essas mudanças.

DSCN0985

Simplesmente Ana é um livro leve, ao estilo comédia romântica da sessão da tarde. Algumas coisas me incomodaram no enredo, porém não poderei comentar aqui porque seria spoiler, contudo o que posso dizer é que algumas coisas foram fantasiosas demais para a proposta do livro, porque em alguns pontos a ideia é que Ana seja uma garota real em uma situação inusitada, só que algumas atitudes dela e algumas situações são fora da realidade.

Apesar disso, recomendo o leitura para adolescentes e para quem esteja precisando de um pouco de fantasia no seu dia 😉

assinaturablog

 

 

(16)

TG Facebook Comments